Sobre a Kassai Consultores

A Kassai Consultores, com expertise econômico-financeira e em controladoria desde 1992, integra o conhecimento gerado em pesquisas e modelagens, nas soluções de Business Intelligence dos projetos de consultoria da FIPECAFI. Inteligência transformada em Ferramentas de Decisão, através de Simuladores integráveis ao seu ERP, com flexibilidade, rapidez, segurança e baixo custo. 

 O sucesso da Kassai se da por fortes parcerias como FIPECAFI e Microsoft.
 O apoio conceitual dos pesquisadores da FIPECAFI e o apoio tecnológico da Microsoft nos proporciona as melhores soluções de Budget Planning, Costs & Pricing e desenvolvimento de softwares.
Kassai Consultores Ltda. Jundiaí
Sua área de atuação está no desenvolvimento de softwares, soluções de negócios, capacitação e consultoria técnica em Controladoria e Finanças, estando plenamente capacitada e flexível a desenvolver soluções integradas específicas para cada cliente.
 
 No desenvolvimento de software, as necessidades são estudadas para a formatação de pacotes empresariais, capazes de implantar tecnologia de ponta e flexibilidade de forma rápida e com baixo custo.
 
 O apoio e a participação direta de pesquisadores docentes da Universidade de São Paulo / USP, fez a Kassai Consultores desenvolver-se aceleradamente, conquistando lugar de destaque no cenário nacional. Prova disso é a parceria que mantém desde 2003 com a Microsoft no desenvolvimento de soluções de TI, voltadas para as necessidades do mercado brasileiro.
 
 A Kassai Consultores, implementa suas soluções com eficácia, transparência e rapidez, apresentando a seus clientes resultados satisfatórios a curto prazo.
 
 O corpo diretivo da empresa é composto por profissionais hábeis em controladoria e finanças, pesquisadores docentes da Universidade de São Paulo.

Missão

Capacitação e Transmissão de Conhecimentos avançados de gestão Econômico-financeira para empresas com base em Tecnologia da Informação

Visão

Ser reconhecida como a melhor em sua área de atuação, gerando valor tanto para clientes quanto para colaboradores.

Valores

Valorização da nossa equipe: são as mentes brilhantes que tornam tudo possível. Satisfação do cliente: capacitar é mais importante do que apenas vender. Transparência: ética, comunicação clara, consistente e precisa.

Nossa história: uma trajetória de conquistas e inovações

1992
NASCE A KASSAI CONSULTORES
A Kassai foi criada com o propósito de desenvolvimento de softwares utilizando sua expertise em Controladoria e Finanças. Sua área de atuação também era focada em consultoria de gestão, implantação de software, Capacitação e apoio operacional.
1992
1993
MODELO DE TRABALHO INOVADOR
Devido ao modelo de trabalho único e inovador da Kassai, a empresa fecha seu primeiro grande contrato com uma multinacional. Além da consultoria de Negócio, foi proporcionado também um software preparado especificamente para ajudar na tomada de decisão. Também foi oferecido no modelo de negócio um costs & pricing system (simulador de custeio e precificação) mais justo e eficaz, alocando apenas custo variável e custo fixo identificável na estrutura de custos.
1993
1994
A KASSAI DESENVOLVE UM ERP COMPLETO PARA O VAREJO
Junto com seus sócios e parceiros, a Kassai desenvolve um ERP completo para o varejo. A inteligência incorporada na solução ja demonstrava grandes benefícios logo em seu primeiro uso: estoque de 90 dias caiu para 12 dias, a partir de política de estoque baseada em médias, com emissão automática de solicitação de compras e transferências entre unidades.
1994
1995
EXPANSÃO A NÍVEL NACIONAL
A abordagem de oferecer conceitos de Negócios juntamente com a solução tecnológica, amplious os contratos da Kassai a nível nacional, as soluções desenvolvidas para Simulações são integradas aos maiores ERPs de mercado.
1995
1998
Margem de Contribuição Horária - MCH®
A Margem de Contribuição horária - MCh® foi resultado de um trabalho desenvolvido na Klabin, líder de mercado do segmento de Embalagens, e implantado em todas a suas unidades. Leva-se em conta o tempo utilizado do processo (lead-time) e está ligado diretamente à produtividade, mensurando os custos de forma global, inclusive alocando o custo do capital empregado. O caso demonstra, principalmente para a área fabril, onde estão os seus gargalos, e como estes interferem na formação do custo e consequentemente, formação do seu preço de venda.
1998
2001
MICROSIGA CONSULTING
A Kassai é a primeira empresa a ser selecionada para participar da Microsiga Consulting. Posteriormente, é também convidada pela Microsiga para a área de Educação com o Prof. Ernesto Haberkorn. A parceria com a TOTVS contribuiu para o crescimento da sua carteira de clientes
2001
2002
MICROSOFT SELECIONA A KASSAI CONSULTORES
A Microsoft do Brasil, baseando-se nas dez principais dores de sua carteira de clientes, seleciona a Kassai para ajudar com as soluções de Planning, Custos e Formação de Preço. Com seu time formado de pesquisadores, executivos e professores da FEA USP, a Kassai obteve grande sucesso, elevando ainda mais seu potencial e seu número de clientes. Até 2002: 16 clientes
2002
2003
KASSAI CONSULTORES NO MICROSOFT OFFICE 2003
A Microsoft, com vários cases de sucesso com as soluções da Kassai, lança oficialmente um plugin/add-on das soluções MCh® e SBPL® no Office 2003. A Kassai pode comprovar, graças à expertise de seus sócio-pesquisadores, a eficácia de suas soluções com a sua maior performace comercial a nível nacional.
2003
2007
SBPL® & MCH®
Nascem as marcas das soluções : MCh® - Margem de Contribuição horária SBPL® – Strategic Budget Plan Redesenvolvidas no ambiente Microsoft (.Net) totalmente WEB e preparado para Nuvem, com banco de dados SQL Server e Oracle. Para a modelagem de dados, foram utilizados “Cases de todos os Segmentos” e a experiência de seus sócio-pesquisadores.
2007
2014
MBA CONTROLLER FIPECAFI NA KASSAI CONSULTORES
Em 2014 a Kassai inicia amplia sua sede, construíndo um ambiente próprio para Capacitação de suas soluções. Neste ano, a Fipecafi - Fundação dirigida por professores da FEA/USP, inicia na sede da Kassai o primeiro MBA Controller de Jundiaí-SP.
2014
2015
Kassai: Budget, Costs, Technology & Education
Novo logotipo da Kassai Consultores, enfatizando seus 4 pilares de atuação: Budget - Planejamento Orçamentário Costs - Custeio Technology - Soluções tecnológicas Education - Educação: o que implementa os outros pilares A FIPECAFI – Fundação dirigida por professores da FEA USP, inicia sua segunda turma do MBA Controller na sede da Kassai.
2015
2016
SBPL® EM CLOUD
SBPL® EM CLOUD - 2016 SBPL® disponibilizado em modalidade Cloud através de um contrato de aluguel de licença.
2016

Conheça nosso time

Carlos Roberto Kassai

CEO & Sócio-fundador

Atuou no desenvolvimento de sistemas e na implantação de modelos de decisão, Margem de Contribuição e Formação de preços em diversas empresas de grande e médio porte.
Diretor financeiro da CooperCICA por 16 anos, foi gerente de sistemas e analista de organização e métodos.
Professor de controladoria avançada pela São Francisco (Itatiba, Bragança Paulista e Campinas, Uniso-Sorocaba e sistemas pela Anchieta-Jundiaí).
Economista, pós-graduado em T.I., e em controladoria, especializações em Qualidade Total no Japão-Yokohama,

Ivan Corrêa de Oliveira

COO - Diretor Operacional

Sócio e Diretor operacional da Kassai, responsável pelos papéis de desenvolvimento, implantação de sistemas e treinamento para executivos. Exerceu outros cargos na área de Planejamento Orçamentário e na área de Gestão Estratégica de Custos. 
Administrador de empresas, MBA Controller/ FIPECAFI/FEA-USP, ferramentas Cases – Genexus, aplicações com o Microsoft Office System e Microsoft SQL Server.

Claudete Kassai Tasaka

CFO & Sócia-fundadora

Sócia Fundadora e Diretora Administrativa e Financeira da Kassai Consultores LTDA,
responsável pela área administrativa contábil e financeira.
Atua na Kassai Consultores desde 1992 e ja trabalhou em grandes projetos como Klabin, JP e Fantex.
Especialização em Genexus, 
Theory of Constraints – Goldratt
Trabalhou como assessora da diretoria da Profit, Agrocon e Coniexpress.

Prof. Lineu Nassif

Coordenador de Consultoria

Parceiro de longa data da Kassai Consultores.
Foi Diretor de várias empresas, Gerente de Organização e Métodos e
professor de controladoria e matemática financeira. 
Formado em Economia, Ciências de Comunicações, MBA em Controladoria/USP, Pós graduado em Administração financeira. 
Especialista na prática da construção de plano de contas gerenciais em mais de 20 segmentos diferentes, e modelos gerenciais de tomadas de decisão, em contabilidade gerencial, para mais de 200 empresas nacionais e internacionais.

"O SBPL não é um plano orçamentário comum, apenas estimando receitas, despesas e resultados. O SBPL é a versão numérica do seu planejamento estratégico.
Lineu Nassif