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LUCRO, CAIXA E VALUATION. OS TRÊS POTES DE OURO, PARA O CRESCIMENTO EXPONENCIAL, descorrelacionados com a Venda [24/08/2022]

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ESTEJAM CERTOS: HÁ MAIS OURO NO CAIXA E NO VALUATION, DO QUE NO PRÓPRIO LUCRO DAS VENDAS!

O crescimento empresarial é limitado pela demanda natural ou criada no mercado, que havendo, pode ser exponencial, através da Cultura dos Três Potes de Ouro®: LUCRO, CAIXA E VALUATION (ou Patrimônio), que são como irmãos, que andam juntos até certo ponto, podendo em um instante, como num grito de “independência ou morte”, descorrelacionarem da venda, seguindo direções e velocidades muito diferentes – potencializando a quantia dos Valores, causa esta capaz de criar o efeito da riqueza ou da pobreza exponencialmente.

 O único problema FATAL de uma empresa é a falta de Venda... 

O problema fatal de uma empresa é, ou deveria ser, apenas a falta de venda, e por isso: produtos e serviços necessitam ser, sempre, úteis para à sociedade e ao planeta, sendo foco prioritário da empresa e tarefa nobre delegada à área comercial, ao qual devemos respeito.

 Fora isso, há remédio... 

Fora isso, para as demais dores, há o remédio da boa Gestão, que pode usufruir dos talentos dos gestores, da criatividade das pessoas, da crescente evolução tecnológica, dos conceitos gerenciais de negócios e de administração, e para garantir os bons resultados: um Software de tomada de decisão complementar e integrado ao ERP.

 Pacientes podem desaceitar tratamento, Empresas podem sofrer ou sucumbir... 

Diríamos, que o êxito destas medicações pode ser rápido (infusão na veia), lento (pílulas) ou arrastado (sem medicação), ou seja: de acordo com a visão, ousadia e intensão dos gestores no seu Plano Estratégico de crescimento.

 HÁ MAIS DE 7.000 LINGUAGENS DE IDIOMAS, E NO MÁXIMO 10 LINGUAGENS NUMÉRICAS 

Há no mundo mais de 7.000 linguagens de idiomas, fora os dialetos, tornando-se quase impossível uma real comunicação. Mas, no máximo 10 linguagens numéricas, que são mais intuitivas, ou seja: abrem diretamente a porta do cérebro, que conclui inconsciente e involuntariamente, através da intuição: característica forte dos decisores, presidentes de empresas, afortunados. venturosos.

Por isso, utilizaremos para a comunicação desta estratégia inédita, dos Três Potes de Ouro, a linguagem numérica da ESTATÍSTICA, através dos coeficientes de correlação.

 COEFICIENTES DE CORRELAÇÃO: POSITIVA, NEGATIVA OU NULA (DESCORRELAÇÃO) 

A estatística prevê comportamentos entre variáveis, através dos Coeficientes de Correlação Positiva, Negativa ou Nula (DESCORRELAÇÃO).

 Correlação negativa: Aumentando uma variável, diminui a outra 

Quando há uma correlação linear negativa dependente, onde aumentando as venda, diminui-se o Lucro, ou o Caixa ou o Valuation, concluímos que a empresa está com seus modelos de decisão em desacordo, ou sem modelo. Não iremos abordar detalhadamente isto agora, apenas alertar para o bom uso: dos métodos de custeio, pricing, contabilidade gerencial, margem de contribuição horária, prazos médios balanceados de recebimento x pagamentos, e por ai vai… (Isto, pra ontem!)

 Correlação positiva: Aumentando uma variável, aumenta a outra 

Quando há uma correlação linear positiva dependente, onde aumentando as venda, aumenta-se o Lucro, o Caixa e o Valuation, dizemos que a empresa está com seus modelos de decisão adequados, pronta para o crescimento exponencial.

 Correlação nula: DESCORRELAÇÃO 

Quando há uma correlação nula, onde o comportamento de uma variável não afeta o comportamento da outra variável, dizemos que não há correlação, são independentes, ou seja: HÁ UMA DESCORRELAÇÃO.

ENTÃO, PODEMOS AFIRMAR QUE OS TRÊS POTES DE OURO®, PODEM POSSUIR VALORES MUITO DIFERENTES, DO QUE A VENDA PROPORCIONARIA, NO MOMENTO DA DESCORRELAÇÃO.

Causa esta capaz de criar o efeito da riqueza ou da pobreza, exponencialmente.

 ENTENDENDO O CRESCIMENTO EXPONENCIAL PELA DESCORRELAÇÃO DAS VENDAS 
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ESTEJAM CERTOS: HÁ MAIS OURO NO CAIXA E NO VALUATION, DO QUE NO LUCRO DAS VENDAS

 O CRESCIMENTO EXPONENCIAL ESTÁ NA OUSADIA DA DESCORRELAÇÃO COM A VENDA... 

Abordaremos contábil e financeiramente, de forma simples, para a criação de algoritmos e estratégias na criação de Cenários & Simulações do crescimento exponencial, que podem ser tratados em um robusto software de Planejamento Orçamento Empresarial.

 O CAIXA E A EMPRESA, PASSAM A SER PRODUTOS VENDÁVEIS... 

Na cultura dos Três Potes de Ouro, tratamos o Caixa e a Empresa como Produtos vendáveis, negociáveis, a serem inclusos prioritariamente na listagem de vendas, ou seja: O Produto número Um é a própria empresa (Valuation) – como fazem os fundos e investidores, o Produto número Dois é o Caixa – como fazem os bancos, e a partir da terceira posição: os demais produtos e serviços da empresa que são os grandes responsáveis pela geração constante de caixa, condição vital para esta estratégia.

Exemplo 1 – negociando o caixa – dinheiro: Uma loja venda venda uma camisa em 10 parcelas sem juros. Na verdade, a loja está negociando, também o seu caixa, e vendendo dois produtos: Juros e Camisa.

Exemplo 2 – negociando com seu patrimônio: É possível fazer um empréstimo pessoal, com taxas maiores ou menores – segundo o risco, ou seja: havendo patrimônio (valuation) forte o risco e taxa serão menores.

 O Senhor CAIXA é palpável. As demais medidas são abstratas... 

O Senhor CAIXA é palpável, visível, concreto. As demais medidas são abstratas, e servem para aumentá-lo. Por isso: ELE é foco para exponenciação.

Ao precificar os demais produtos e serviços, também precificamos a empresa (Valuation), ampliando portas para obter novas receitas, como: a possibilidade de decisão para abrir o capital (IPO – Initial Public Offering), emissão de Debêntures, obtenção de empréstimos a longo prazo, com taxas e carências adequadas, títulos verdes – green bounds.

ATENÇÃO: A BOA GESTÃO DIZ PARA UTILIZARMOS ESTAS NOVAS FONTES DE RECEITAS, SOMENTE PARA INVESTIMENTO!

NUNCA PARA DESPESA!

E CUIDADO COM INVESTIMENTOS, QUE NÃO GERAM CAIXA FUTURO, POIS SÃO DESPESAS DISFARÇADAS!

 Até as empresas sem fins lucrativos, podem usufruir desta exponenciação... 

Até as empresas sem fins lucrativo, podem usufruir desta estratégia, para o seu crescimento exponencial e criação da riqueza, pois Lucro zero não significa Geração de Caixa zero, muito menos de Valuation zero.

 O crescimento com o lucro e o caixa próprio é orgânico... 

O Caixa das vendas, desde que os prazos estejam balanceados, pode ser medido pelo EBITDA. Que, também proporciona um crescimento, mas é orgânico e pode ser potencializado através da Estratégia dos Três Potes de Ouro.

Confira na EDIÇÃO 5 DA KASSAI NEWS: EBITDA É REGIME DE COMPETÊNCIA, cuidado com prazos desbalanceados:https://www.linkedin.com/embeds/publishingEmbed.html?articleId=7848562312260469106&li_theme=light

Podemos criar no Planejamento Orçamentário, um cenário especial de ORÇAMENTO DE CAIXA: balanceando os prazos médios de recebimento x pagamentos, aplicando a técnica do OBZ – Orçamento base zero, OBK – Orçamento base Kaizen ou projetos etc.

 No passado o Valuation era 80% de bens TANGÍVEIS, hoje é 80% INTANGÍVEL... 

No passado o Valuation de uma empresa era 80% de bens tangíveis e 20% de bens intangívelis (marca), hoje inverteu-se: 80% do valor dos bens da empresa é INTANGÍVEL.

Exemplo: Empresas que cuidam do meio ambiente, têm maior VALUATION!

Para mensurar isto corretamente, precisamos de uma contabilidade mais abrangente.

 A CONTABILIDADE AMBIENTAL MENSURA ALÉM DO CAPITAL FINANCEIRO, OS CAPITAIS:
  
          MANUFATURADO, INTELECTUAL, HUMANO, SOCIAL e NATURAL 

Confiram o lançamento do livro: CONTABILIDADE AMBIENTAL, no Congresso USP.

Autores: Professor Dr. José Roberto Kassai e Professor Dr. Nelson Carvalhohttps://www.linkedin.com/embeds/publishingEmbed.html?articleId=7670561199960967284&li_theme=light

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Solução sistêmica SBPL - Strategic BUDGET Plan que gera o Relato Integrado

Uma solução sistêmica pode agilizar e garantir esta estratégia, que aconselhamos tratar no Planejamento Orçamentário empresarial.

A solução SBPL ganhou um capítulo especial, neste livro, ao se adequar na geração do Relato Integrado, além do Budget, Custos, Pricing e contabilidade gerencial.

 SEGUNDO O PRÍNCIPE DE GALES, A CONTABILIDADE IRÁ SALVAR O PLANETA 

O projeto mundial do Príncipe Charles, trata esta abrangência dos critérios contábeis, que segundo ele irá salvar o Planeta. E, um dos brasileiros, escolhido escolhido por ele, para representar o Brasil é o Professor: Dr. Luiz Nelson Guedes de Carvalho.

Confira a homenagem em vídeo de sua alteza, o Príncipe Charles Philip Arthur George, para o professor Dr. Nelson Carvalho:https://www.linkedin.com/embeds/publishingEmbed.html?articleId=8312225353354862017&li_theme=light

A Kassai completa em novembro deste ano de 2022, trinta anos atuando no mercado brasileiro, atendendo as maiores empresas do país, nacionais e multinacionais, empresas médias e agora partindo para o cliente de pequeno porte, através de um Programa de Educação e Implantação das soluções de forma compartilhada, em conjunto com a FIPECAFI – FEA USP.

Nossa especialidade é oferecer soluções completas para tomada de decisão, desde a consultoria, capacitação, software, implantação, apoio e bpo parcial ou total.

Ao longo de três décadas, testemunhamos o crescimento exponencial de várias empresas, com gestores admiráveis, e por isso a publicação inédita desta edição 11 da Kassai News.

Estamos à disposição para atendê-los, sempre!

Cordialmente,

O Autor: Carlos Roberto Kassai, CAiO – kassai@kassai.com.br – (11) 9.9976-4848

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