1642131580224

Ambidestria Organizacional: Combinação ótima de Lucratividade e Crescimento

A ambidestria não se limita apenas na capacidade de escrever com as duas mãos, ou chutar com os dois pés. A palavra “ambidestro” tem origem no Latim: ambi significa “ambos” e “dext” significa certo.

A organização ambidestra garante, no presente, a eficácia operacional ou “Exploitation” e também investe parte de seus ganhos na cultura de inovação ou “Exploration” criando futuro.

Coloque a consciência do passado no presente e ela se torna viva; projete-a na bruma do futuro e ela paira sobre você e enche-o do néctar mais doce da vida.

Os resultados econômicos, financeiros e sociais no presente de toda organização, são ações puramente do passado, e sugerimos acompanhar através de uma contabilidade com critérios gerenciais: mais justos e mais perfeitos.

O passado traz consigo uma força avassaladora, capaz de neutralizar o presente – para que os executivos pensem nas “nova verdades” e não fiquem somente nas “velhas certezas”, criando um futuro que pode não ser mais o ideal. É preciso criar contextos para estimular a Ambidestria, que anula isso!

Alertas dos critérios fiscais atuais: o método de custeio por absorção não é o mais adequado: os rateios de custos fixos nos produtos ou serviços não são científicos, e podem alocar despesas fixas em estoque, distorcendo os resultados – que infelizmente são utilizados para tomada de decisão. Os bens adquiridos não precisam serem corrigidos, gerando uma despesa de depreciação – que supostamente seria o retorno, insuficiente para repor o bem sem infindáveis novos investimentos. Os cálculos de ROI baseados em bens não corrigidos não são verdadeiros! Não tem mais correção integral, nem custo do capital empregado. A carga tributária sendo maior que o lucro, faz com que eficientes tributaristas classifiquem os lançamentos – dentro dos critérios legais, para minizar os tributos sobre a lucratividade, gerando um conflito – pois na verdade o que estão diminuindo é o lucro, que com os critérios atuais está longe de ser o verdadeiro lucro: econômico ou EVA.

E por ai vai….

Já pensou ajustarmos estes vácuos e maus usos, nos critérios contábeis legais, emancipados por leis? !

Seria o início de uma robusta e verdadeira reforma fiscal !!!

As empresas melhorariam seus lucros, caixas, retorno! Pois em minha opinião é isto que segura a rentabilidade empresarial, que vem declinando nos últimos 100 anos, acompanhando a evolução normal tecnológica, que aumentou até a expectativa de vida em mais 20 anos, em relação ao século passado!

A Kassai atua no mercado há 3 décadas, tem mais de 145 clientes – sendo a maioria gigantes, também médios e partindo para os pequenos, e tem propriedade para afirmar, pois se baseia nos seus cases reais.

O futuro é calculado com Orçamento empresarial, que com excessão da variável venda – que é pura magia, as demais são fórmulas científicas – contábeis e financeiras. A Venda passa a ser prioridade na organização, ao qual todos devemos focar.

Um sistema de orçamento integrado com o erp, une pessoas com as estratégias da empresa. As Planilhas geram informações, mas não integram pessoas.

Desenvolvemos uma solução chamdaSBPL – Strategic Budget Plan – sem limitação de usuários, preparada para efetuar todos estes ajustes, inclusive criando um cenário do realizado – da contabilidade fiscal, ajustado gerencialmente, para acompanhar o orçado.

Aproveitem esta oportunidade ímpar com a participação de André Tavares, vice-presidente da Ânima Educação, tema abordado em seu mestrado com grande diferencial: desenvoulveu e defendeu sua tese pisando e amassando o barro com seus próprios pés- atuando como executivo empresarial em um caso real.

COMPARTILHE ESSE POST:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja mais conteúdos...